Fábricas Fundo de Quintal

Até bem pouco tempo, o mercado para produtos de limpeza, fábrica de sabonetes, fábrica de produtos de limpeza e de outros produtos em geral era dominado exclusivamente por grandes empresas, em sua maioria eram empresas de capital estrangeiro.

Mas isso mudou quando começou a surgir em todo o país pequenas empresas que escolhiam um ramo de atividade específico.

Atualmente as pequenas empresas e as empresas chamadas “fundo de quintal” somam um número bem expressivo, contam com um segmento de mercado próprio e apresentam uma linha de produtos, composta geralmente por água sanitária, desinfetantes de pinho ou eucalipto, sabonetes, sabão, detergentes e/ou amaciantes domésticos.

Na verdade é relativamente simples de produzir, mas toda atenção é pouca, principalmente se você não tem conhecimento de Química, por isso nunca tente modificar ou trocar as quantidades ou os componentes das fórmulas que estão neste site.

Outro detalhe é que para dar certo uma empresa de produtos de limpeza e higiene precisa cuidar muito bem de alguns aspectos, o primeiro é a qualidade dos produtos, depois do preço final, que tem que ser muito competitivo, e deve ainda contar com uma estratégia de publicidade adequada.

ATENÇÃO: Todas as formulas e informações descritas neste site têm caráter puramente educativo, o uso de qualquer informação aqui descrita é de responsabilidade do usuário, se existir o desejo de aplicação comercial todas as fórmulas devem ser testadas antes de serem aplicadas.

As informações aqui contidas são resultados de pesquisa na Internet, que devidamente agrupadas e organizadas em links como material de pesquisa e informação, todas as formulas aqui contidas devem ter o acompanhamento de um quimico ou farmaceutico responsável conforme as normas da Anvisa, Piava Branca não se responsabiliza por problemas causados pelo uso ou manipulação destas fórmulas.