A unick é uma empresa de pirâmide financeira que  aplicou um grande golpe, e esse golpe foi planejado e posto em prática lá pela metade do mês de fevereiro, eu nem sabia, mas em meados do mês de fevereiro aconteceu uma grande reunião de líderes e nessa reunião foi posto o plano em prática.

Alguns líderes parece que concordaram e outros pularam fora, outros permaneceram, e outros colocaram o plano em prática.

Revejam os vídeos do moleque propaganda do final de fevereiro em diante, e irão concluir que estava tudo planejado e calculado, milimetricamente.

O plano era cadastrar o máximo possível de pessoas, então aconteceram eventos e mais eventos e milhares de vítimas foram aliciadas num esforço concentrado das lideranças.

Hoje esse esforço das lideranças mais a reunião do mês de fevereiro deixa a evidência de formação de quadrilha, líderes e diretoria reunidos para lesar as vítimas.

Na oferta inicial era compra e vende da cripto moedas (forex) com compartilhamento dos lucros, depois veio o calote e a oferta é de cursos de educação financeira, mas chega a ser engraçado, e por várias razões.

A primeira delas e como explicar que uma empresa que hoje vende cursos relacionados a educação financeira e se deixa levar golpe bilionário que é aplacado pelos próprios clientes com hash duplicada.

Se a empresa afirma que vende cursos, nós somos clientes, e eu nao recebi meu produto e nem minha nota fiscal, então, nosso problema com a empresa e relacionado ao código de defesa do consumidor.

Outra situação é que as mentiras publicadas pela diretoria e pelos testas de ferro da empresa durante o suposto roubo da empresa deixam duvidas, e duvidas bem razoáveis.

Oras, se o cliente teria seu negócio garantido pela seguradora S A capital, porque os valores e a própria empresa unick não estaria no seguro? 

Só que a resposta referente ao seguro da própria unick tem pouca relevância para o cliente que comprou um pacote de investimento, e pelos dados, são mais de um milhão e meio de clientes. 

O volume de dinheiro é enorme, se cada conta fosse de 99 reais, o total de de 148 milhões e 500 mil, mas sabemos que a média geral das contas é estimada em 10 mil reais na média.

Bom, depois do calote, surgiu o problema do cancelamento, inicialmente queriam devolver o valor investido descontando 8%, não colou e tiveram que prometer devolver o valor do investimento.

A partir de então, quem recebeu 100% do investimento foi ignorado pela diretoria e pelas lideranças, o contrato e as promessas espalhadas por todos os lugares não valem mais.

Quem quiser receber o valor do contrato terá que entrar na justiça, os valores não valem a pena para todos, só que se o valor a ser recebido não valer a pena, pleitear uma indenização por danos morais e materiais pode ser a solução.

Cancelar passou a ser a solução por um determinado tempo, mas os cancelamentos não sendo pagos, surgiu o cancelamento do cancelamento, tudo devido a enrolação por parte da diretoria.  

E finalmente, para ser enrolado novamente, quem pediu o cancelamento do cancelamento e quer cancelar de novo, recebeu a notícia que uma empresa foi contratada para pagar em acordo extrajudicial.

Com uma série de exigências por parte da unick, oras, se a pessoa recebe, tem o comprovante de pagamento, não terá o que reclamar na justiça, e nem mesmo a justiça aceita um processo com uma conta paga e com comprovantes.

A verdade é que não passa de outra manobra para ganhar tempo, enquanto isso, pessoas que investiram porque acreditaram nas promessas passam dificuldades de todos os tipos.

E tem mais, está rolando um papo que será descontado 10% do cliente que irá para o escritório de advocacia que foi contratado pela unick, não me encaixo nessa como pretendente a receber cancelamento, mas se estivesse, não aceitaria descontar nenhum centavo.

Pessoas iludidas que venderam tudo, pegaram empréstimos, que tiram suas economias da poupança não tem a menor importância para essa quadrilha.

E vamos parar de chamar os aliciadores de líderes, eles são tão responsáveis quanto a diretoria, outra coisa, os advogados que tem lá, também são responsáveis por tudo que está acontecendo, uma denúncia na OAB por fazer parte de pirâmide financeira pode levar a suspensão da carteirinha da OAB.

Vamos ver até quando esses ratos da quadrilha vão conseguir se escapar da justiça, talvez nunca sejam pegos pela justiça dos homens, em todo caso, haverá outro tipo de julgamento.

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela que mais parece um filme de suspense, a vida segue.

Golpe Bem Planejado