Aconteceu Por aí

Fernando Lusvarghi em Domiciliar

Nesse texto vou escrever o que está acontecendo no meio jurídico, mais especificamente da unick, uma pessoa da unick.

É sobre Fernando Lusvarghi, há informações que ele está preso em prisão domiciliar, vários sites e canais que também divulgaram essa notícia.

Tem gente que insiste que ele não está preso e que as acusações contra ele sumiram.

Isso não é verdade, Fernando está preso sim.

A base para afirmar que Fernando Lusvaghi não está preso é o habeas corpus do Danter Silva que foi negado no início de janeiro de 2020.

O desembargador quando analisou um novo pedido de habeas corpus fez uma transcrição do primeiro indeferimento.

Ele apenas reproduziu na nova a decisão o que ele tinha decidido meses atrás, e na parte que ele transcreveu, reproduziu utilizando dos mesmos argumentos.

Nas duas decisões em relação ao Danter Silva há uma parte que faz referência ao Fernando, que na época da primeira decisão estava foragido.

Na nova decisão, um trecho da decisão anterior foi copiada e colada e foi esquecido de editar essa parte que cita o Fernando Lusvarghi.

Fernando Lusvaghi é o dono da S.A. Capital, que era garantidora dos negócios da unick, as vitimas da unick culpam ele por ter dado o golpe fatal na unick, sugerindo os cancelamentos dos planos adquiridos e não ter devolvido os valores aportados.

No dia 17 de outubro de 2019, a Polícia Federal, na operação Lamanai prendeu o corporativo da unick, mas talvez por ter recebido informações privilegiadas Fernando Lusvarghi fugiu e se entregou dias depois.

Então, a conclusão é que sim, Fernando Lusvarghi está preso em prisão domiciliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *