Desde a antiguidade existem grandes necessidades para entender o comportamento humano, os motivos são os mais variados, que vão desde o objetivo de vender algo ou realizar o tratamento de uma doença.

O grande problema é que entender o comportamento humano sobre vários aspectos não é uma tarefa fácil nem mesmo para especialistas no assunto.

São tantos os mistérios que envolvem o modo de ser e de agir de qualquer pessoa que é impossível fazer um diagnóstico seguro, devido aos mistérios é que é um tema muito complicado para ser discutido por leigos.

Apesar de todas as barreiras em relação ao comportamento humano, não deixamos de tentar entender o comportamento humano para poder causar algum tipo de influência, seja lá, qual for o objetivo.

O comportamento humano é o conjunto de todas as ações físicas e as emoções que estão ligadas a uma pessoa em particular ou em grupo de pessoas.

Uma pessoa pode dar as mesmas respostas ou respostas diferentes para determinados acontecimentos, ou seja, uma pessoa pode dar respostas variadas sobre determinado assunto em horários ou datas diferentes.

As respostas para determinados questionamentos servem para identificar reações que podem acontecer em situações específicas, mas se a pessoa tem respostas diferentes não será possível prever qual será o comportamento.

O que se tem certeza absoluta é que o comportamento humano é complexo e cheio de possibilidades, qualquer que seja a afirmação sobre o assunto, é pura especulação.

Nem mesmo especialistas no assunto são capazes de prever ações futuras analisando o comportamento humano, a não ser que tais humanos tenham o comportamento de robôs.

Comportamento das Pessoas