Vou escrever sobre o que eu penso, na verdade, para muitos não importa, mas para outros posso dar uma direção do que pode ser feito.

Ontem tentei acessar minhas contas, e todas estão bloqueadas, só que nao fiz o cancelamento, uma delas cumpriu o que foi prometido, duas não chegaram a 100% e uma passou dos 100%.

Esse bloqueio deve ser em função da minha militância contra essa plataforma criada, administrada e por bandidos.

Não fiz cancelamento, mas pelas regras do estelionato, eu já recebi 100% de tudo que investi e não tenho direito a receber nada, resta a justiça, como para muitos.

Agora quem fez o cancelamento e vai aguardar o contato do tal escritório contratado, sugiro que receba a documentação para ser mais uma prova.

Como é que eles que querem determinar a forma que todos devem receber de volta o próprio dinheiro, e essa forma não dá nenhuma chance de questionar, e ainda será necessário assinar documentos com compromisso de não processar a unick, entendo que se trata de uma atitude ilegal.

Nesse ponto levanto uma questão interessante no que diz respeito ao ato praticado, se a unick for punida por estelionato será uma pena leve, talvez por isso a pressa em acalmar os ânimos dos credores.

Mas se for punida com base em infração no código de defesa do consumidor, aí a coisa vai se complicar para o lado da unick.

As multas são de doer até ossos de defuntos, como eu comprei um pacote de investimento, e era previsto retorno do dobro do valor investido, está clara a infração do código de defesa do consumidor.

Por outro lado, porque eu iria cancelar para receber apenas o capital que eu apliquei e em seis parcelas?

Um processo relacionado ao CDC se resolve em no máximo um ano, e nesse caso, eu recebo o valor prometido e possivelmente um valor adicional por por danos morais, então não é negócio receber da for imposta pela unick.

Então, quem for inteligente e fez o cancelamento, age naturalmente como se fosse aceitar a proposta, recebe o material e passa para um advogado.

Quem não recebeu os 200% prometidos, tem direito a receber os 200% descontando os saques realizados, e aqui levanto mais uma questão: os 8% descontados pela unick para processar o pagamento também são ilegais.

Mesmo porque a promessa era dobrar o capital investido e não se falava em nenhum desconto.

Ninguém é ou está obrigado a receber o valor que investiu em seis parcelas e ainda pagar o escritório de advocacia que fará um acordo que é benéfico para a empresa infratora, é como dar capim para a vítima da unick comer.

No mínimo, a unick é que tem que pagar esses 10% e não a vítima da fraude.

A empresa deu calote e mudou, mas uma coisa é unick forex quando o negócio foi fechado e outra coisa é unick academy atualmente, qualquer desculpa para ignorar esse fato não se sustenta.

Existe muito material que comprova a promessa e o calote, um bom advogado vai mostrar ao juiz a intenção de enganá-lo.

Eu sugiro que não aceitem a proposta e não paguem os 10% para o escritório de advocacia, isso é um absurdo, o que eles querem criar um ambiente de mocinho e enganar os que ficaram na plataforma e os novos que estão entrando.

A sugestão é que contratem um advogado, em último caso, qualquer pessoas pode procurar o juizado especial da comarca da sua cidade e entrar na justiça contra a unick pra reaver não somente seu capital.

Mas também pedir o reparo por danos morais, no juizado especial não precisa de advogado, não tem custas processuais.
Basta você levar um comprovante de endereço a documentação da unick e relatar o fato e comprovar com documentos que realmente falta ser pago algum valor.

Um serventuário vai redigir a inicial e vai distribuir o processo e a unick vai ser citada na justiça, vai ter audiência e tudo dentro da lei.

É algo muito mais seguro e mais previsível, vai que você faça um acordo, assine para receber em seis parcelas e a unick paga só duas parcelas e você assinou que não pode acionar a unick na justiça, aí como é que fica?

Vai começar o rolo todo novamente? A unick não é confiável, não sou eu quem digo, são os fatos que demonstram o que estou dizendo.

Caiu No Golpe da Unick?